quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Caridade-indulgente

Amados irmãos, é bem verdade o quão difícil muitas vezes nos é de fazermos a caridade doando nossos bens materiais. Poucos de nós temos riquezas para compartilhar. Mas todos podemos fazer a caridade de outra forma, a caridade-indulgente.

Não  menos importante, essa caridade na verdade é mais pura e preciosa para Deus. O perdão, o auxílio nas palavras de conforto, o amor doado, são tão valiosos quanto o dinheiro distribuido.

Isso se deve ao fato de que muitas vezes doamos em bens materiais aquilo que nos sobra, aquilo que não nos fará falta. Dessa forma, não nos privamos de nada e acabamos fazendo a caridade mais fácil, a de dar aquilo que não queremos mais.

Quem não quer amor? Quem não quer paz? Quem abriria mão do seu tempo? Ao doarmos amor, paz, tempo e outras tantas coisas boas que temos, não só nos privamos destes benditos presentes divinos como também fazemos um bem muito maior ao necessitado.

Reflitamos sobre isso, olhemos o que fazemos, pensemos em como fazer mais e melhor sempre. Muitos precisam de nós, podemos ajudá-los, basta querermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário