sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Piedade


A piedade é o sentimento irmão da caridade, precursor a caridade, ou seja, é ela quem alimenta em nós a vontade de querer auxiliar o próximo.

Ao contrário do que os orgulhosos pensam, a piedade é um sentimento que traz a oportunidade do alívio ao sofrimento do próximo por cada lágrima que derramamos por ele.

Ter piedade é ter coração, é amar e querer fazer o bem ao ver o irmão necessitado. O orgulhoso não tem piedade, se compraz com sofrimento dos outros, finge que não é com ele e passa de nariz empinado, ignorando seu irmão.

Por quantas vezes já não pedimos a Deus para ter piedade e misericórdia de nossos erros? Agora pense em não pedir somente para ti, mas também para o teu irmão que necessita, pede a Deus piedade, misericórdia e clemência para que aquele que agride, ofende, maltrata, humilha, passa fome, passa sede, está sujo e com frio possa se recuperar, possa receber auxílio, ou até mesmo possa lhe tocar o coração para que você seja mais caridoso.

Jesus foi o maior exemplo de piedade para nós, pediu isso ao PAI quando ia morrer na carne e ainda assim não nos condenou pelos nossos erros e imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário