sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ciúmes, O Mau Conselheiro

Hoje venho falar sobre o ciúmes, sentimento este que é dor de cabeça para muitos casais em muitas relações.


O ciúmes é como um conselheiro, nos dá dicas sobre aqueles que amamos, nos faz pensar no que eles estariam fazendo e com quem poderiam estar fazendo, até cria imagens em nossas mentes. O problema é que esses conselhos não são bons, sempre terminam em pensamentos ruins, sempre nos levam a cometer injustiças.


Você pode se perguntar, mas e se ele ou ela estiver mesmo me traindo, o ciúmes me avisou, se eu não tivesse ciúmes eu teria sofrido mais ainda.


Ledo engano! O melhor na vida é sempre manter a conversa em uma relação, é entender as expectativas daquele com quem você convive, é procurar saber se ele está mesmo gostando de ti, se ele ou ela não sente vontade de estar com outra pessoa, se esse amor é verdadeiro ou é formado apenas por interesses como dinheiro, sexo, status, entre outros tantos.


Ter ciúmes muitas vezes pode nos levar a julgar o próximo de forma errada e fazer com que percamos a total confiança que tínhamos antes.


Pergunte a alguém que é ciumento se ele ou ela já perderam um grande amor por causa do ciúmes e a resposta vai ser igual para todos: SIM, EU JÁ COMETI ESSE ERRO.


Reflitam sobre isso irmãos, cultivem a conversa com seu parceiro(a) e elevem essa relação para o amor verdadeiro da confiança, do afeto, da convivência sincera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário