sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os Bens Conquistados

Ao homem é dado a oportunidade de viver na terra e aqui usufruir de bens materiais que possam lhe ser úteis para o seu progresso.

É preciso compreender que aquilo que adquirimos por meios ilegais somente nos fará prejuízo, pois ao próximo também o fazemos. Se Jesus nos ensina a não fazer ao próximo aquilo que não queremos que nos seja feito, isso inclui a não roubar para não ser roubado.

Lutar, viver enlouquecidamente para amontoar bens materiais é um disperdício de tempo e esforço, pois tudo se vai quando desencarnamos, tudo se perde.

Haverá quem diga, deixarei meu patrimônio para minha família, ledo engano... Deus que tudo pode nos dar, tudo pode nos tirar e é dai que se o Pai entender que o herdeiro não é merecedor ou não lhe é necessário ter aqueles bens, então todo o esforço em deixar tal riqueza, toda a preocupação com a documentação, terá sido em vão.

O que se obtém por meio de trabalho digno e de esforço próprio é mesmo um mérito do trabalho do homem, mas não devemos nos apegar a essa matéria pois lembremos que ela pertence ao Criador e não ao homem, pois ao homem será apenas um recurso para sua evolução.

Usemos o que temos em mãos com sabedoria, compartilhemos e doemos o que podemos para ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário