sábado, 23 de junho de 2012

Criança - A Alma do Negócio


  Este excelente documentário reflete sobre a influência da mídia sobre as crianças e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade.

  A indústria gananciosa descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas, utilizando-se de uma linguagem familiar à elas.

  O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e com roupas que as fazem parecer adultos e não crianaças. Deixaram, muitas vezes, de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes.

  Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada, com os gastos desnecessários dos pais comovidos com os desejos de seus filhos. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.

Direção Estela Renner

Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário