sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ansiedade


"Há pessoas que sabem o que a bíblia diz e tentam aplicá-la, mas permitem que as ansiedades da vida as desviem do rumo certo."

Hoje recebi a visita de duas moças muito educadas e que são testemunhas de Jeová. Em um de seus panfletos deixados comigo para a leitura eu me atentei na frase escrita acima.

É fato que em todas as religiões há os conhecedores das leis, mas há muitos que mesmo conhecendo não as aplicam em suas vidas.

A ansiedade pelas coisas materiais muitas vezes nos desviam do caminho, concordo plenamente com essa afirmação e ressalto que devemos vigiar nossa conduta com maior frequência.

Há pessoas que de tão ansiosas não dormem antes de viajar, crianças que não se contêm enquanto não jogam um jogo de videogame novo, apaixonados que se descabelam de ansiedade pela chegada da hora do encontro.

Observemos que toda essa ansiedade é desnecessária, que há um desequilíbrio em nossas atitudes. O Cristo mesmo nos deu aulas sobre o controle emocional, era um exemplo de paz e equilíbrio, é o exemplo a ser seguido.

Reflitamos, portanto, sobre nossas atitudes, sobre o quanto damos importância a coisas tão miúdas e deixamos de nos manter serenos e calmos no nosso dia-à-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário