sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Provações


"Se Deus encheu a sua vida com obstáculos, é porque Ele acredita que você é capaz de superá-los"!

Observa sempre que seu fardo não é mais pesado do que você seja capaz de resolver. Tudo pode se tornar mais leve e mais simples se você quiser, observa com calma a situação, respira fundo e reflete, ora e medita para encontrar a luz para o teu caminho.

O peso da provação aumenta porque nós mesmos fazemos dela um martírio. Quantos de nós não nos desesperamos ao menor sinal de fumaça? E olha que você nem sabe se terá fogo lá!

O cultivo da paz, da paciência e da harmonia são essenciais para você poder superar as dificuldades do dia à dia. Se exaltar, se desesperar, irritar-se não vai adiantar, pelo contrário, somente agravará a situação, trazendo desconforto até mesmo para os que querem tentar lhe ajudar.

Jesus é o nosso maior exemplo, pois Ele, mesmo nos momentos de maior dificuldade como na hora de sua morte, manteve-se calmo, sereno e não se irritou. Siga esse exemplo!

Sabemos que você não é Jesus, tão pouco é tão puro de coração como foi o Cristo, mas entenda, isso não é motivo para você desistir de tentar se aproximar dessa pessoa tão boa e maravilhosa como foi Jesus. Um bom exemplo é para ser seguido, não apenas admirado.

Reflitamos sobre nossas atitudes, sobre como poderíamos ter enfrentado as situações que nos foram tão penosas com mais paz e amor. É fato que na juventude agimos pelo impulso e que na velhice nos arrependemos de termos agido assim. Pois bem, aqui está a sua chance de evitar tais arrependimentos, bastando que você pare, pense e respire antes de agir.

Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário