sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ansiedade

Todas as pessoas possuem problemas na vida, mas poucas tem condições psicológicas para resolvê-los com facilidade. Isso ocorre por causa de um dos sentimentos que cultivamos dentro de nós e que só agrava os problemas: a ansiedade.

Não ter dinheiro, estar doente, brigou com o esposo(a), perdeu o emprego, tudo isso é realmente difícil de superar, há de se ter paciência para conseguir manter o equilíbrio e não deixar que a ansiedade se torne um agravante exponencial.

Chorar pelo leite derramado não é solução, reclamar dos erros do passado também não, mas se procurar meditar e buscar paz interior, você será capaz de refletir sobre o acontecimento e buscar alternativas que lhe permitam superar a provação.

Inicie uma boa prece, fale com suas palavras que saem direto do coração, não se faça de vítima, pois não é, mas demonstre a sua vontade de melhorar, de não errar mais. Prossiga então fazendo uma meditação, você pode mentalizar um ambiente calmo como a natureza, uma cachoeira, um rio tranquilo e pode se lembrar até de sentar na grama ao lado de Jesus, observando seu olhar sereno, sua paz irradiante em forma de luz.

Isso lhe ajudará a se acalmar e então sua mente será capaz de produzir alternativas para encontrar soluções ao problema. Faça isso quantas vezes for necessário no dia, a cada vez que a ansiedade e o desespero tentarem lhe tomar conta.

Lembre-se de fechar o dia com uma prece de agradecimento, pois há muitos espíritos de luz que trabalham pelo seu amadurecimento e que se sentirão felizes se você se lembrar deles e de Deus também.

Que a paz acompanhe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário