sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Educação - Ferramenta de Ploriferação do Amor



  A melhor forma de tornarmos o nosso mundo um mundo melhor é instruindo-nos com a moral e o conhecimento. A educação é peça chave na evolução não de um, mas de um povo.

  Tristemente os governos dos estados e municípios brasileiros pouco têm investido na educação e pouco temos visto de progresso em nossa nação.

  Damos então atenção as atrocidades cometidas por muitos, crimes bárbaros, sofrimentos como desempregos, falta de condições básicas, incapacidade de reação em situações adversas.

  A vida sem educação é como a ave na gaiola, ela até sabe voar, mas não tem a menor condição de fazê-lo por estar presa num mundo restrito ao seu conhecimento. A educação é o que dá asas a imaginação e que permite a evolução da espécie.

  Espíritas, amai-vos e instruí-vos, pois não podereis contribuir para o crescimento deste povo se não vos preparar com o conhecimento moral e intelectual que um dia lhes permitirá o compartilhamento com o teu próximo.

  Se hoje a doutrina espírita se empenha em sua divulgação por meio de palestras educacionais, vai e assiste as palestras no teu centro espírita. Se ela também se esforça na disseminação do conhecimento por meio dos livros, vai e lê, mas não 1 ou 2, mas vários livros que vos preencherão com o saber necessário para vos tornar capacitados a doar o conhecimento aos mais necessitados.

  Podemos tirar da Bíblia os melhores exemplos de moral trazidos pelo Cristo e não devemos nunca atribuir em um centro espírita uma educação sem o Evangelho, haja vista que o Evangelho é a ferramenta mais poderosa para a libertação das imperfeições da humanidade.

  Empenhai-vos em instruí-vos e em seguida empenhai-vos em ensinar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário