quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As Pedras da Vida


  As pedras, também conhecidas pelo nome de "dificuldades e provações", nos são necessárias para nossa evolução. Reclamar delas é errado, pois sem elas não poderemos progredir.

  Já pensastes tu se o mundo fosse hoje apenas alegria e amor? Seria bom né? Mas na nossa condição espiritual de seres imperfeitos e impuros, além de impossível, seria um grande mal para a humanidade.

  Mas como assim um grande mal? Simples, o homem na sua ignorância muitas vezes somente melhora algo se percebe que está lhe fazendo mal. Se o mundo fosse um mar de rosas perfumadas e bonitas, não haveriam oportunidades para cada um de nós percebermos o mal que há ainda aqui dentro do peito e logo, estaríamos nos iludindo e deixando de subir um único degrau na escala evolutiva.

  Deus é tão perfeito em sua obra que quando estamos caminhando no meio da floresta, descalços tal qual fomos criados, as pedras machucam e muito nossos pés, porém, se cuidadosos e disciplinados, vamos colhendo cada pedra que nos feriu e quando chegarmos à travessia do grande rio que separa a vida corporal da vida espiritual, teremos um saco cheio de pedras para jogar no rio e criar uma passarela que nos fará uma transição suave e segura.

  Nenhum sofrimento nos é dado por acaso e muitos deles são provenientes de nossas escolhas, sendo portanto que não foi Deus quem nos magoou, que nos feriu, que nos humilhou, mas nós mesmos que não nos fizemos perdoar, que não nos protegemos e que não nos fizemos humildes diante das situações.

  Buscai nas pedras da vida a lição para o vosso crecimento e descobrireis que o amor de Deus e de Jesus vai além da vossa simples compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário