sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Para Mudar é Preciso Crer



  Para que saiamos do estado de inércia é preciso um esforço físico que nos levará ao movimento, isso quem nos explica é a própria lei da física, o mesmo ocorre com a evolução moral, a qual necessita de um determinado esforço para que se alcance o seu objetivo.

  É preciso crer em Deus, na sua bondade e benignidade imerecida, como dizia Paulo de Tarso, para que possamos por meio da fé superar todas as dificuldades. O que ocorre muito é que vê-se muitas pessoas dizendo não terem fé, ou a terem perdido.

  Pensemos bem sobre isso, sem fé tu chegastes a algum lugar? Creio que não, uma vez que são justamente os que sem fé vem reclamar da vida, vem pedir ajuda, pois apresentam os mais diversos sofrimentos e tristezas.

  Quando oramos com fé, amor e vontade, as portas irão se abrir para que caminhos alternativos e muitas vezes melhores possam nos levar a superação de nossas dificuldades. Na fé encontramos a confiança na força e superioridade divina. É por meio dela que exercemos a devida adoração ao Criador de tudo o que vemos ao nosso redor.

  O homem sem fé, não sabe por onde caminhar, sente-se como a dirigir em uma estrada sem sinalizações e quando vê dois ou mais caminhos, não faz idéia de por onde seguir.

  O homem com fé, tem plena certeza de que é capaz de notar todos os sinais da estrada da vida e quando se deparar com dois ou mais caminhos, facilmente conseguirá distinguir aquele que irá lhe beneficiar mais na sua qualidade que mais necessita ser melhorada.

  Começar a ajudar as pessoas, desculpá-las e amá-las é um sintoma característico do ser com fé e com vontade de se tornar uma pessoa melhor a cada dia. Este, pela alegria de Deus e dos bons espíritos, encontra-se no caminho da luz, do amor e da felicidade, pois procura abrir mão de seu egoísmo para, por meio da fé, exercer a caridade bendita ensinada por Jesus.

  Crer é querer não sucumbir ao mal e, portanto, obter o verdadeiro sucesso na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário