terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Religião


  A religião é apenas seta direcionadora para Deus, porém temos visto a humanidade criar fanatismos religioso que, ao invés de permitir a união dos caminhos para o Criador, está na verdade criando apenas intolerância na crença e dividindo a humanidade como se um fosse melhor do que o outro.

  Todas as crenças, religiões e doutrinas precisam se dar as mãos, caminhar juntas e praticar a lei de amor e caridade em prol de uma humanidade melhor, de dias mais alegres, de um coração mais humilde.

  Se todos somos imperfeitos, por que ainda achamos que somos melhores uns do que os outros?

  Cada crença possui suas verdades, mas essas verdades não são as únicas e podem sim causar cegueira naquele que crê falsamente sustentando pura vaidade e orgulho. Lembremos sempre de que o homem, na sua ignorância e inferioridade, não tem conhecimento pleno de sua criação, de sua existência e ainda engatinha como criança que busca entender melhor o Pai.

  A ciência e a religião precisam andar de mãos dadas, pois enquanto uma agir contra a outra, a humanidade estará andando com um pé virado para cada lado, mas quando ambas estiverem juntas no mesmo propósito de evolução, então a caminhada será suave e feliz.

  Preconceito e intolerância religiosa, assim como qualquer preconceito, é pura ignorância e só mostra que quem o pratica não é, senão um ser que vive longe dos ensinamentos de Jesus, pois Jesus nunca tratou o seu próximo com indiferença, nem mesmo aos Fariseus, nem os soldados Romanos, nem ninguém.

  Amai-vos uns aos outros, como amas a si próprio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário