sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trabalho


  O trabalho dignifica o homem, o torna mais sábio, capaz, eleva sua moral, desenvolve o intelecto, cria oportunidades, recompensa-lhe com a experiência adquirida.

  Quão importante é o trabalho, mas não vos falo apenas do trabalho material que lhe enriquece com dinheiro, mas também do trabalho moral que lhe enriquece com amor, alegria e paz.

  O depressivo é justamente aquele que vive com egoísmo e se fecha em sua dor, em seu mundo de ilusões, pois se o mesmo fosse um trabalhador dedicado na caridade, veria na dor dos seus irmãos o remédio que amenizaria toda e qualquer dor em si próprio.

  Sim, o ocioso tem tempo livre e é no tempo livre que acaba pensando em besteiras e poluindo mais ainda a atmosfera terrestre que já possui uma núvem de pensamentos negativos encobrindo a nossa crosta.

  Buscai no trabalho caridoso, a exemplo do Mestre Jesus de Nazaré, a solução para a tua infelicidade e a oportunidade de vosso crescimento moral. Todos tem algo de bom a fazer na vida, todos podem doar nem que seja um sorriso durante 1 minuto do seu tempo tão precioso. Ficar na frente do computador por horas, você faz, mas esforçar-se para fazer algo de proveitoso parece-lhe tão difícil, não é mesmo?

  Força, determinação, coragem e fé o levarão para ser mais uma participante do trabalho dos jardineiros do Cristo. Plante a semente de amor no coração do teu próximo, faça alguém sorrir hoje, seja um ponto de luz na imensidão e agrupe-se com os pensamentos e as vontades mais sublimes da espiritualidade, abençoando a sua própria vida e a de muitos com o trabalho dedicado no caminho do bem e do amor.

  Vai e faz ao teu próximo aquilo que gostarias que fizessem a ti agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário