terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Sonho que um dia eu tive






  O sonho é a forma mais bela de se visualizar os anseios do ser inteligente. É por meio do sonhos que nos conhecemos melhor, que entendemos o que queremos para nós mesmos e para nossas vidas.

  Sonhar não é errado, não é perigoso, não faz mal a ninguém. Sonhar é ter vontade de mudar e o espírito nasce com essa vontade, pois Deus quer que seus filhos progridam e já gravou em nós a intenção de buscar pela evolução.

  O que ocorre por vezes é que os sonhos não se concretizam. O menino que queria ser bombeiro se vê preso a uma mesa de escritório ou a um balcão de vendas, a menina que queria ser enfermeira se vê lamentar por ter que limpar a casa todos os dias e cozinhar para a família.

  Todo trabalho é digno, desde que não fira o próximo e respeite os seus limites. Porém como conseguir realizar nossos sonhos?

  Desde criança, o ser tem as opções da escolha, ele pode brincar na infância e apenas sonhar com o futuro, pode estudar e brincar e começar a correr atrás dos sonhos, pode não ter nenhuma das opções por não ter condições de realizá-las. O fato é que, quem pode estudar, nem sempre o faz e que não pode, gostaria de fazê-lo.

  Talvez você hoje se arrependa de nunca ter realizado seus sonhos, mas pode fazer com que a criança de hoje possa realizá-lo.

  Quantas não são as crianças de rua que sonham em um dia ter uma chance na vida? Você pode não ter realizado o seu sonho, mas  pode por meio da caridade ajudar essas crianças que tanto sonham como você.

  Pode até mesmo dar ao seus filhos as condições para que eles escolham seus caminhos, tenham a oportunidade de aprender a valorizar o trabalho, o estudo, a moral que recebem e o amor que os acolhe.

  O maior sonho de Jesus era o de ver a humanidade salva, salva do orgulho, do egoísmo, da vaidade, do ódio, do inferno que criamos dentro de nós. Já parou para pensar que você pode fazer parte do sonho de Jesus? Você pode ajudar muitas pessoas a se libertarem desses males?

  Então você pergunta: e os meus sonhos, nunca vou realizá-los?

  Por que não? Há muitos idosos concluindo a faculdade, há muitos trabalhadores honestos conquistando conforto para suas famílias, há muitos deficientes praticando esportes, há sempre a força de vontade que supera nossas limitações e todos os seres inteligentes possuem essa força.

  Para se começar algo, é preciso querer, para executar, é preciso ter determinação, para se concluir é preciso ter fé.

  Todos são capazes, poucos realmente acreditam nisso e é por isso que muitos sonhos não passam de rabiscos no papel da mente humana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário