quarta-feira, 27 de março de 2013

Isso é um engano, eu não mereço isso!


  Já pensou se as coisas não tivessem propósitos, se tudo fosse um engano de Deus, se o que me acontecesse ou quem eu conhecesse fosse por acaso? Quer dizer que quem eu amo é por acaso? Quer dizer que meu nascimento é um acaso?

  Não, não é, pois todos temos essa certeza de que o que nos acontece vem na hora certa e para um propósito muito maior do que o que somos capazes de compreender.

  Diante de nossa inferioridade perante o Criador, somos levados muitas vezes a nos questionar se o que sofremos ou quem conhecemos e um dia nos tenha feito algum mal é realmente obra do destino que Deus reservou para nós.

  A primeira coisa a entender é que não houve engano, aquela pessoa era para estar ali mesmo, naquele momento, naquele lugar, naquele estado vibracional e por conseguinte, na sua história. Mas isso não quer dizer que Deus tenha reservado momentos ruins para você viver e é esse o verdadeiro engano que cometemos.

  Somos os causadores de nossas aflições, pois fazemos escolhas, sim, escolhemos nossos caminhos, escolhemos o que vamos estudar, onde vamos trabalhar, o que vamos comprar e por que então temos que achar que tudo é acaso? A escolha não foi sua? Não foi minha? Então, onde há acaso nisso?

  Dai você diz, comprei algo, tinha dinheiro, a marca era boa, a loja é conhecida e respeitada, mas veio com defeito, isso é o acaso... Não é!

  Isso é a mão de Deus lhe alertando que na vida terrena não há perfeição senão nas criações de Deus, pois se observamos que um produto que você comprou e deu defeito veio das mãos do homem, um ser ainda falho e em evolução. Não há motivo algum para culpar Deus, nem o coitado do azar, isso não é culpa de ninguém, isso é algo que lhe veio para ensinar e lhe permitir vivenciar situações e experiências que não são possíveis ter no plano espiritual.

  Como espírito, vivendo ao lado dos que você ama, feliz e sorridente você não tem como comprar algo e vir com defeito, pois não há imperfeição nas coisas de Deus. A vida espiritual é maravilhosa, mas para o progresso do espírito é necessário o contato com situações que só nos são possíveis por meio da vida material.

  Cada pessoa que cruza a sua vida é fruto de nossas escolhas e necessidades. Nós, quando agimos de uma determinada maneira e com um certo pensamento, criamos um campo vibracional que atrai tal pessoa para nossa vida. Quando escolhemos um trabalho, somos nós que estamos nos aproximando de outras pessoas que já trabalhavam lá. Quando viajamos e fazemos amizades, somos nós que saímos de nossa residência e vamos ao encontro de locais habitados por outras pessoas.

  Aceitar que nossas escolhas influenciam diretamente no que nos acontece, é sinal de maturidade espiritual e por consequência, reflexo de uma vida menos conturbada e mais condizente com os ensinamentos Cristãos.

  Reclamar que o destino lhe foi cruel não vai mudar o que está acontecendo, mas procurar melhorar suas atitudes e pensamentos visando se tornar uma pessoa melhor, isso sim vai te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário