domingo, 17 de março de 2013

Não gostou? Então mude de canal!



  Hoje eu vou fugir um pouco do tema e da proposta do Serena Luz, isso porque nesse vídeo abaixo encontrei um rapaz corajoso, daqui da minha região, que falou o que pensa, o que vem em seu coração, que não teve medo da censura e que disse o que muitos gostariam de dizer ao mundo todo.

  Se hoje nossa televisão é tão ruim assim, se os programas são tão banais, lembremos sempre que isso tudo é uma escolha nossa. Se você, ao invés de assistir um programa tão ruim, buscasse ler um livro, conversar mais com a sua família, passear no domingo de tarde ao invés de ficar assistindo mulheres peladas na TV, provavelmente o ibope baixo destas emissoras acarretaria numa mudança de conteúdo e, portanto, uma possível melhoria dos programas.

  Somos responsáveis por tudo o que nos acontece e o que passa na TV não é diferente. Assitam o vídeo abaixo e vejam a reação do reporter numa transmissão on-line para o portal da maior emissora do país.


  Seria muito bom se todo mundo reagisse, se nos uníssemos em prol de um mundo melhor, ao invés de apenas reclamarmos da vida. São atitudes como essa que nos fazem despertar para a realidade que as propagandas e os veículos de comunicação vêm nos empurrando guela a baixo.

  Não somos um povo burro, podemos melhorar muitas coisas, mas temos que exigir melhorias no ensino, pois as crianças de hoje, no padrão escolar que vivem, serão menos preparadas do que nós somos. Se hoje estamos sofrendo, é porque não tivemos a educação e nem os princípios morais necessários para uma vida melhor, o que podemos esperar dos nossos jovens que estão recebendo menos ainda?

  Precisamos cobrar mudanças urgentes, é preciso acordar toda a nação. Hoje a presidente nos engana anunciando uma redução na conta de luz como se fosse a solução nacional para a pobreza no país, quando na verdade ela só estava mascarando um aumento absurdo no combustível, que por sinal não aumentou 1 vez depois disso, mas 2 vezes aqui na minha cidade.

  Reflitamos sobre isso, façamos a nossa voz ativa e não passiva, seremos mais fortes se estivermos unidos!

  O vídeo está disponível no link Vídeo_80

Um comentário:

  1. Otimo video-reportagem e critica!

    Revolta mesmo, querem mostrar "o que interessa", mesmo que os programas sejam de péssima qualidade.

    Bjs

    ResponderExcluir