quinta-feira, 21 de março de 2013

O exemplo de um, pode ser o exemplo para muitos


  Uma oração é um pedido, uma súplica, um agradecimento ou uma lamentação que direcionamos a Deus, ora por nós, ora por alguém que amamos.

  Quando oramos, nos colocamos em posição de humildade, nos entregamos de coração aos sentimentos mais sublimes que regem o nosso caminhar e, portanto, damos o melhor de nós.

  Quando fazemos a oração não só nas palavras, mas também nas atitudes, então realizamos a ação do bem ao próximo sob a inspiração do amor. Doamos-lhe exemplos, amor, carinho, paz e alegria sob a forma da caridade, do gesto de boa vontade.

  É essa oração a mais eficiente de todas, porque o exemplo é forte aliado a melhoria contínua do ser. Quantos de nós não agimos pelo exemplo de outros? Quantos não aprendemos pelos exemplos?

  Se somos praticantes das boas ações, então nos rodearemos de pessoas que desejam ser como somos. Se somos praticantes de más ações, então teremos más companhias.

  Vemos isso todos os dias, quando olhamos para um grupo de viciados em drogas, compreendemos que eles estão juntos por afinidade, porque acreditam que o exemplo que um dá, os outros concordam ser adequado as suas idéias.

  Portanto, devemos agir com bons exemplos vindos do coração e, mesmo que nos pareça não haver aceitação ou retorno, acredite, sempre haverão os que mudarão suas atitudes e opiniões de forma a adentrar no caminho do amor e da caridade que tu exemplificastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário