quinta-feira, 18 de abril de 2013

Esconder a verdade até a morte, é mentira que se acredita ser capaz de realizar


  Podemos mentir para quem quisermos, não existem impedimentos que não sejam os da nossa consciência para realizar tal ato. Posso mentir para minha mãe, para o meu pai, para meus irmãos, para os amigos, para o vizinho, desconhecido e até para mim mesmo.

  O curioso é que quanto mais mentimos, mais ainda iremos mentir. Parece um ciclo vicioso que somente tende a aumentar, assim como as consequências desse ato tão vil irão aumentar também.

  Temos que ter em mente que podemos tentar enganar qualquer um, mas haverá sempre uma pessoa em nossas vidas que não poderá ser enganada, Deus.

  Deus conhece o íntimo de cada um, não teria como enganá-lo. Seria muita pretensão de nossa parte nos acharmos mais espertos do que Aquele que nos criou, nos ensinou a andar, a falar e a viver. Na verdade, seria muita burrice querer fazer o mal para quem só quer o nosso bem.

  Quando mentimos para as pessoas com quem convivemos, já causamos o mal. Muitas vezes nos bate a sensação de remorso ou arrependimento e é ai que começamos a nos dar conta de que a mentira faz mal para quem é enganado, mas faz mais ainda para quem engana.

  Todos sabem que a mentira não é eterna, pelo contrário, o ditado já diz que ela possui perna curta justamente porque logo ela é descoberta e quem a gerou fica com a cara no chão. A verdade, doa a quem doer, será sempre o melhor caminho.

  Ser sincero com o próximo é o mesmo que ser sincero com Deus e, portanto, agir com boa conduta diante dos ensinamentos Cristãos. Cultivar a mentira é o mesmo que criar uma horta de frutos ruins, os quais não nos servem para a alimentação e só nos farão mal.

  Quando desencarnamos, a mentira que você achou que nunca seria revelada irá ser exposta a todos a quem você enganou, porque no plano espiritual somente a verdade deve reinar e o mal é combatido de todas as formas visando o progresso espiritual, ou seja, lá a sua mentira é desmascarada de modo que a vergonha irá lhe surgir ao ponto de você pedir por novas oportunidades para reparar os erros aqui cometidos.

  Pense bem antes de mentir, porque o mal que se faz é o mal que se recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário