quarta-feira, 24 de abril de 2013

Muitos são os motivos para Lhe agradecer!


  Você já agradeceu a Deus hoje pela cama quentinha na qual dormiu? Pelo café da manhã que tomou? Pelo trabalho que possui? Pela família que te ama? Pelo ar que respira? Pelo banho quentinho que tomou? Pelas vestes que te protegem? Pela saúde que te dá condições de seguir adiante? Ufa, quanta coisa não é mesmo?

 Todos nós temos o hábito de lembrarmos de Deus nos momentos de dificuldade, mas isso é egoísmo de nossa parte, porque Deus não se esquece nunca de nós. Por que então não reservarmos 10 minutinhos do nosso dia para dizermos a Deus o quão importante Ele é em nossas vidas? Declarar nossa gratidão pelo que possuímos, mesmo sabendo que é tudo temporário? Não dói, sabia?

  Você já viu como as pessoas ficam felizes quando você agradece por uma ajuda que recebeu? Ou por algo que alguém lhe emprestou? Pois é, Deus também abre um sorrisão quando um de seus filhos se lembra de dizer "obrigado".

  Tá certo que eu ou você as vezes passamos muiiiiiiiiiiiiiiito tempo sem agradecer e isso se deve as nossas imperfeições que nos fazem dar mais importância à vida material do que à vida espiritual. Mas mesmo com um sorriso amarelo, aquele que fica estampado na cara de quem sabe que fez coisa errada e vem de mansinho e sem jeito, você e eu podemos nos redimir, passando a mudar nossos hábitos, passando a dedicar uns minutinhos para oração diária de agradecimento.

  Não te preocupes em ser repreendido por Deus por ter lhe faltado, mas entenda que Deus ficará mais feliz se uma de suas ovelhas retornar ao seu pasto, isso porque o Criador, Pai de todo o universo, sabe do quão perigoso é a vida fora dos ensinamentos Cristãos, a vida material é cheia de armadilhas, surpresas que iludem facilmente e por isso quer que todos seus filhos fiquem atentos, de preferência unidos pela corrente do amor que nos ajuda a caminhar em uma só direção.

  Que tal começar agora fazendo uma oração de todo o seu coração e de toda a sua alma, lembre-se que Deus está esperando ansiosamente pelo seu contato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário