segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quando a dificuldade nos induz à tristeza


  Se hoje foi difícil e as lágrimas por tua face rolaram, então aquieta o teu coração e reequilibra as tuas forças, porque amanhã poderá ser diferente e a tempestade já terá se acalmado.

  Mesmo que muitos espinhos venham a nos ferir, mesmo que muitos buracos estejam em nossas estradas da vida, não te faltarás o necessário para seguir adiante, portanto sorria.

  Fazer dos momentos difíceis meros momentos de aprendizado, é uma prática a ser adotada por todos. Usar da alegria de se estar vivo como remédio contra as ofensas e sofrimentos, é buscar forças para não sucumbir à tristeza.

  Ninguém disse que nos seria fácil, tão pouco que não cairíamos, mas lembro-me bem que nos disseram que estaríamos sempre amparados e que mesmo que caíssemos poderíamos levantar e tentar mais uma vez.

  Encare as dificuldades com os olhos de um vencedor, não permita que elas lhe abalem, não se entregue e não se conforme, lute pelos seus ideais, busque ser uma pessoa melhor, aprenda com os erros e eleva teus pensamentos ao Pai, pedindo forças para superar a provação, sabedoria e discernimento para aprender a lição e oportunidade de transformar a tua dor em exemplo para outros que necessitem tanto quanto você.

  A vida é um ciclo na matéria, mas é contínua no espírito e com isso entendemos que nenhum sofrimento é por acaso, pois se eternamente o espírito vive, eternamente o aprendizado o acompanhará.

  Confia em Deus, confia também em Jesus, faz a tua parte e caminha com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário