sexta-feira, 28 de junho de 2013

Que consequências podem trazer a ingestão de carnes?

  A alimentação de carne é algo comummente questionada e discutida quanto à sua real necessidade. Alguns alimentos do reino vegetal podem suprir o que a carne oferece ao corpo humano, mas por que deveríamos nos abster de consumir carne?


  Um dos fatores que tem levado muitas pessoas dessa geração atual a escolher alimentos alternativos à carne é o fato de que a alimentação é mais saudável e portanto trará mais benefícios ao corpo humano. A saúde é uma questão sempre importante e deve mesmo ser levada em consideração.

  Outro fator é quando a crueldade, a qual muitas pessoas condenam, de se matar animais, principalmente pessoas que tem como amigos os seus animais de estimação. De fato, se uma pessoa acompanhar todo o processo de produção da carne, ela ficará chocada. O momento da matança do animal para depois ser cortado e processado, embalado e vendido nos supermercados realmente choca qualquer coração, por mais frio que possa ser.

  No ponto de vista da doutrina Espírita, temos um fator a mais: a vibração que fica impregnada na carne. Como o animal é morto de forma cruel, geralmente com pancadas, não podemos negar que ele emana o sentimento de ódio contra o seu agressor e por isso imprime em sua carne e ossos, energias que farão mal a qualquer um que venha a ingerir tal alimento.

  Nas casas espíritas, o médium é a pessoa que canaliza as boas vibrações vindas dos espíritos de luz, anjos do Senhor, e as distribui aos necessitados. É recomendado ao médium que, pelo menos um dia antes dos trabalhos espíritas, que ele não venha a se alimentar de carne, evitando assim as impurezas contidas nela.

  Não venho aqui condenar quem come carne, nem forçar ninguém a mudar seus hábitos, mas acho importante compartilhar essas informações para que todos saibam o porque da adesão de muitas pessoas à uma alimentação rica em vegetais, frutas e legumes.

  Bom, agora que você já leu e tem sua própria opinião formada sobre o assunto, peço 2 coisas, a 1ª é que assista o vídeo abaixo que é sugestão da nossa leitora Lívia B. Maia e que agradeço muito por visitar o Serena Luz, a 2ª é que deixe o seu comentário sobre o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário