segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que habita em mim deve ser bom, pois o que é mal irá para o lixo.


  Assim como a casa precisa estar limpa e organizada, assim é o nosso corpo, pois ele é morada do espírito, princípio inteligente que habita a carne.

  Ninguém suporta viver em um lar onde a sujeira, a poeira, o mau cheiro e a desorganização reinam. Então, por que você permitiria que o teu espírito vivesse num corpo assim?

  Além do banho que faz a limpeza física, há outros afazeres para se manter a ordem da nossa casa, dando maior conforto à alma que nela mora. Manter a alimentação saudável reduz as chances de se contrair doenças físicas. Vestir-se com roupas simples, leves e limpas nos dá melhor mobilidade na matéria grosseira e nos mantém protegidos contra o clima.

  Mas de todas as faxinas que podemos fazer, a melhor é a faxina moral. A limpeza dos maus sentimentos é essencial para que a luz do espírito não seja ofuscada. Acredito que você ao olhar a para um diamante, faça questão de apreciar o seu brilho intenso. Então veja o seu espírito como um diamante que, se não for limpo, não conseguirá brilhar.

  Cada sentimento ruim que guardamos, cada mágoa, cada ódio, cada medo, cada incerteza, cada ansiedade, faz mal para nós mesmos. Liberte-mo-nos de tais sentimentos, guardando em nós somente o que é bom, como a paz, o amor e a alegria de poder viver mais um dia neste planeta lindo.

  Mesmo que as dificuldades venham, esforce-se para superá-las. Livre-se do que não lhe é benéfico e siga adiante. Ore sempre que sentir-se com pensamentos ruins, medite sempre que precisar encontrar reequilíbrio. Logo a tempestade passará e o sol tornará a brilhar mais uma vez.

  Deus nos vê como raros diamantes, de brilho intenso e beleza sem igual. Que cada um de nós possa brilhar para agradar aos olhos do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário