sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Perder para conquistar no jogo da vida, sempre há escolhas, faça a sua!


  Muito nos é ofertado nesta vida, algumas coisas são boas, outras são ruins. Escolhas não seriam diferentes, pois a todo instante somos postos frente a frente com elas e precisamos discernir sobre a boa e a ruim.

  Nem sempre podemos manter tudo o que temos ou o que somos, as vezes, nessas escolhas temos que abrir mão de alguma coisa.

  Essas perdas fazem parte do nosso progresso material, moral e intelectual. Ora, quem escolhe comprar uma Ferrari, obviamente se desfazeria de um carro velho que só lhe dava prejuízo para aproveitar o novo, assim como quem escolhe seguir pelo caminho da humildade precisará jogar fora sentimentos como egoísmo e orgulho.

  Estar disposto a perder para ganhar é uma estratégia da vida que pode tirar as coisas ruins de nós e nos ofertar outras melhores. Estejamos portanto prontos para perder o que é irrelevante e conquistar o que realmente vale a pena.

  Mudanças importantes ocorrem quando se faz necessário, elas não vem ao acaso. Deus tudo sabe e põe em nossos caminhos lindas oportunidades de mudança, não as desperdice!

  Lembre-se de que quem tem medo de mudar é porque não confia o bastante na providência divina ou porque sabe que o caminho que lhe foi apresentado é errado. O medo é o oposto da fé e quando o caminho é humilde e visa o bem de todos, não só o seu, então tenha fé em Deus e siga em frente.

2 comentários:

  1. Ola amigo! Grande verdade!
    Gostei muito do texto, guardarei especialmente este trecho final, que diz mt e nos relembra q devemos confiar sempre.
    Grande abraço,
    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavinha, obrigado pela presença e fico feliz que tenha gostado do texto.

      Abraços fraternos!

      Excluir