quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O que é belo existe, mas nem sempre o enxergamos.


  A vida moderna tem prendido as pessoas dentro de casa, na frente da televisão e do computador. Valiosa oportunidade de vermos a beleza da natureza e da criação de Deus é perdida diariamente.

  Somos bombardeados por programas inúteis que somente acrescentam ideias ruins as nossas mentes, quando poderíamos fazer uma verdadeira higiene mental apenas contemplando a beleza de uma paisagem, de uma árvore florida, de um riacho tranquilo...

  Nós somos os causadores do nosso próprio mau-humor pelas escolhas que fazemos, pelo que buscamos ver e vivenciar em nosso dias. Experimente respirar novos ares, procure conhecer novos lugares, conheça novas pessoas, expanda os teus horizontes hoje tão limitados pelas quatro paredes da tua sala.

  A beleza está nos olhos de quem a vê e portanto é você quem decide ver o belo ou o feio, ficar feliz ou de mau-humor. É hora de despertar e mudar seus hábitos, é hora de perceber que só mudaremos para melhor se reformarmos nossas atitudes e pensamentos, buscando o que Deus tem de melhor para nos oferecer e não o que o homem cria para tentar imitar a beleza da natureza.

  Lembre-se também de que suas atitudes são exemplo para teus filhos e que se você vive de mau-humor em frente a TV ou ao computador, logo seus filhos crescerão sofrendo do mesmo mal. Convide-os a passear no parque, a fazer uma trilha, a viajar, mesmo que não tenha carro, vá de ônibus, vá de bicicleta ou até mesmo a pé se não for muito longe. O importante é chacoalhar a poeira acumulada sobre teu corpo por ficar ai, o dia todo sentado na poltrona em frente à caixa lavadora de mentes, manipuladora de opiniões e provocadora de maus pensamentos, a TV/internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário