segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Raiz da Preguiça que Impede a Melhoria


  Este pensamento na imagem acima não refere-se propriamente ao lugar físico, mas sim ao lugar evolutivo em que você se encontra. Não é a casa que devemos abandonar, nem o emprego, mas sim a nossa preguiça de nos mantermos estacionados na escada do progresso humano.

  Há muitas pessoas que não gostam de si mesmas, que repudiam suas próprias atitudes e pensamentos, mas nada fazem para sair do lugar, permanecem na ignorância por não quererem se esforçar na mudança interior.

  Quando não invejam a posição em que se encontra o seu semelhante, fazem vista grossa ao ponto de se esforçarem para não notá-la.

  Todos devemos progredir, estudar, observar e nos corrigir. A evolução do mundo não para, as pessoas aprendem novas tecnologias, desenvolvem conceitos morais mais elevados, buscam por melhores condições em suas vidas.

  Não tendo raízes nos pés, o homem é convidado à melhoria constante de suas características e portanto, guiado para uma mudança interior necessária.

  Se você se sente incomodado por algo que precisa melhorar, deixa de se queixar disso e corre atrás do tempo perdido, trabalhando incessantemente para a sua evolução.

  Ninguém progride na vida sem estudar, ninguém encontra a paz sem a moral trabalhar, ninguém fica forte sem se exercitar. O trabalho no caminho do progresso é dádiva que Deus concede a todos nós, visando ver a humanidade crescer. Ainda somos crianças na vida, gatinhando para que um dia alcancemos a luz do saber e do ser da grandiosa sabedoria Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário