sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Caridade é a luz guia da evolução.


  "Fora da caridade não há salvação!"

  Esta máxima tão acolhida pela doutrina espírita nos leva a reflexão da importância que há em se praticar a caridade, auxiliando de forma despretensiosa um ou mais irmãos necessitados.

  Por meio dela é possível encontrarmos a paz e o conforto que a nossa consciência tanto cobra para repararmos os erros anteriormente cometidos.

  A caridade não é exclusividade de nenhuma religião, inclusive pode ser praticada por ateus, o importante não é o rótulo que leva, mas sim a boa vontade no teu coração.

  O Cristo nos incentivou tanto à pratica da caridade, nos deu tantos bons exemplos, não há porque permanecermos na inércia se nos dizemos ser cristãos. Todo Cristão tem essa obrigação, mas mais do que isso, tem essa oportunidade, pois é por meio da doação do amor ao próximo que conseguimos encontrar a graça diante do Senhor.

  Como acham que seremos recebidos por Deus após o desencarne? Pois bem, tuas ações serão o peso de tua medida e a caridade tem um peso enorme que lhe auxiliará na hora de contra-balancear o bem que fizestes com o mal que fizestes.

  Agradeçamos a Deus que nos permitiu gozar a luz do Espiritismo, não porque só aqueles que a possuem podem ser salvos, mas porque vos ajudando a melhor compreender os ensinamentos do Cristo, ela vos possa dizer que o verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, porque todos aqueles que praticam a caridade são os discípulos de Jesus, qualquer seja o culto a que pertençam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário