segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Somos semelhantes, porém únicos.


  "Ninguém é igual a ninguém, todo ser humano é um estranho ímpar." Carlos Drummond de Andrade.

  Deus criou cada um de nós como um ser único, individual, que não precisa de ninguém para se completar, nem mesmo alma-gêmea. Cada um de nós possui características boas e ruins hoje, mas no início cada um de nós foi criado simples e ignorante para que pudéssemos escolher nosso caminho evolutivo.

  Se hoje a pessoa é boa, é porque ela escolheu fazer o bem, se hoje ela é má, é porque ela escolheu fazer o mal. O livre arbítrio nos conduz a tomadas de decisões, as escolhas na vida que refletem no nosso "eu" interior.

  Por isso, não se compare aos outros, não queira ser igual aos outros, seja você mesmo e se achar que algo não está bom em você, mude porque você quer, não porque os outros acham que você deve fazê-lo.

  Conhece-te a ti mesmo, interroga tua consciência, questiona o que fez de bom, o que fez de mau e o que deixou de fazer sendo omisso. A descoberta de quem somos é o primeiro passo para uma reforma íntima bem sucedida. Afinal, como posso melhorar se não sei em que preciso melhorar?

  Nossa individualidade é o que nos faz sermos únicos e seria incoerente nós morrermos na carne e os nossos espíritos se unirem num todo, formando uma grande massa de energia como algumas pessoas pensam, pois se houvesse tal união, perder-se ia essa individualidade, tal como uma gota d'água que cai no oceano, sendo impossível de distinguí-la novamente.

  Após a saída do corpo, o nosso espírito mantém essa individualidade, continua com o conhecimento adquirido na experiência terrena, mantém os sentimentos que possuía na derradeira hora, mas volta ao plano espiritual no mínimo igual, no máximo melhor, mas nunca pior do que quando de lá saiu para encarnar.

  Por isso o espírito muitas vezes ainda conserva a aparência que tinha na última encarnação, o jeito de falar, as manias e as afinidades e a medida em que ele progride, depura-se, elimina o que tem de ruim em si próprio e torna-se mais brilhante, mais simples e humilde, mais próximo do amor de Deus.

  Você é um ser único, lindo, capaz e que deve ter o total controle da sua vida, pois as escolhas são suas, portanto pense, escolha o que fará o bem afim de não se arrepender depois de seus atos.

2 comentários:

  1. Exatamente isto: Possuímos o Livre-arbítrio para escolher o caminho que desejamos seguir, porém devemos saber que as consequências .
    Estudar antes,de tomar a direção porque os resultados serão provenientes dessa escolha.

    ResponderExcluir