sexta-feira, 21 de março de 2014

A extensão dos recursos que em nós germinam.


  "Se o homem conhecesse a extensão dos recursos que nele germinam, talvez ficasse deslumbrado e, em vez de se julgar fraco e temer o futuro, compreenderia a sua força, e sentiria que ele próprio pode criar o seu futuro."
Leon Denis

  Na citação acima de Leon Denis, aprendemos que ainda não conhecemos a nossa verdadeira capacidade de superação. É comum nos auto analisarmos como fracos, incapazes, vítimas, desprovidos de qualidades boas e até mesmo nos reconhecermos como seres desprezíveis.

  Não é o que somos, pois somos todos espíritos ignorantes em busca de nossa evolução. A caminhada é igual para todos, todos passam pelos mesmos sofrimentos assim como passam pelas mesmas alegrias, todos têm as mesmas chances de caírem e de levantarem.

  A força que há dentro de nós é superior à nossa capacidade de compreensão. Quantas vezes você não se julgou fraco o bastante e incapaz de superar uma perda, um fracasso ou uma desilusão amorosa? Mas superou, mesmo que ainda não tenha feito por completo, pois está aqui, agora lendo este texto, refletindo sobre o momento em que se julgou fraco demais e comparando com seu estado atual, observando que conseguiu se sustentar diante da provação até o presente momento.

  Todos temos fardos pesados, mas acima de tudo, temos qualidades e características que nos dão uma condição superior à esses fardos. Somos mais fortes, somos mais capazes, somos melhores se desejarmos realmente sermos. Temos que lembrar que dentro de nós brilha uma luz de amor que anseia pela sua exteriorização, que aguarda a oportunidade de surgir através do nosso corpo físico que realiza ações constantemente. Vamos abrir nossos corações e deixar essa luz sair, vamos superar tudo e realizar nossos sonhos, vamos aplicar na nossa vida, independente das dificuldades, os ensinamentos de bondade e amor que Jesus nos trouxe.

  Se você falhou 1, 2 ou várias vezes, medita, analisa, observa, estuda e tenta entender se o caminho é um bom caminho, se você deu tudo de si, se por acaso não prejudicou o seu próximo na ânsia de realizar algo, mas lembra que há potencial dentro de ti e que você é capaz de realizar coisas que jamais imaginou.

  À 2000 anos atrás, ninguém se imaginava sendo capaz de voar, de curar uma determinada doença, de escalar o monte Everest, de alegrar crianças doentes num hospital, mas hoje todas essas coisas se tornaram realidade porque a humanidade está aprendendo que tem mais dentro de si do que conhece.

  Somos espíritos capazes de evoluir, somos melhores à cada dia, temos essa possibilidade de crescer no campo intelectual e também no moral, e devemos fazê-lo, apenas lembre-se de manter o equilíbrio, use sua força interior de forma adequada, não cobre de si o que ainda não é capaz de fazer, mas tenha paciência consigo, pois cedo ou tarde você se superará e amará mais do que um dia amou, perdoará mais do que um dia perdoou, raciocinará mais do que um dia já raciocinou.

  Tudo está dentro de você, o bem e o mal, é você quem escolhe qual deles quer deixar sair.

  As principais sementes que Deus plantou dentro de nós são a Fé e o Amor. Ambas necessitam germinar, crescer e dar frutos. Elas geram uma força descomunal, invencível, é a superação de todos os medos, é a elevação de todas as virtudes. Concentre-se nestas duas e alcance todas as conquistas que o nosso espírito pode obter.

  Que brilhe a vossa luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário