segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

As obras fundamentais da Doutrina Espírita


A doutrina espírita tem sua base registrada em 5 livros ditados pelos espíritos superiores, recebidos por médiuns ao redor de todo o mundo e codificada por Allan Kardec.

Esses livros podem ser encontrados em muitas livrarias, mas se não tiver condições de adquiri-los, poderá usufruir deles gratuitamente no site abaixo:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/divulgacao/downloads-divulgacao/obras-basicas/

O site em questão refere-se à FEB (Federação Espírita Brasileira) e é o órgão que regulamenta as normas de conduta das casas espíritas, claro, aquelas que são filiadas a essa organização, pois existem casas espíritas simples de tudo que não seguem o rigor da FEB, mas que nem por isso deixam de ser espíritas e de praticar o bem.

Após os estudos das obras fundamentais, você encontrará um material riquíssimo da doutrina espírita, escrito por diversos autores, uns por meio da psicografia (um espírito é quem toma a mão do médium para escrever), outros por meio da intuição (o espírito sopra as ideias e o médium as capta). Autores como Chico Xavier, Herculano Pires, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Divaldo Franco, entre tantos outros que contribuíram para o crescimento da doutrina e para a divulgação dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário