Reforma Íntima

Para realizar a reforma íntima, é recomendado seguir os 4 passos abaixo, portanto leia com calma e se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no final da publicação.

Passo 1 - Evangelho no Lar

É de essencial importância a prática da reforma íntima. A reunião do evangelho no lar entre os familiares e amigos auxilia na mudança de hábitos ruins, pensamentos ruins e na melhor compreensão sobre o que o Cristo realmente quis nos ensinar.

O livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" é uma obra que explica as parábolas de Jesus de uma forma compreensível ao linguajar atual. É recomendado a aquisição desse livro que é uma obra de Allan Kardec e que foi ditado pelos espíritos superiores. Na ausência dele, pode-se usar a bíblia para o estudo do evangelho, porém ela não traz uma linguagem atualizada e pode ser ainda de difícil compreensão.

Para praticarmos a reforma ínitma por meio do evangelho no lar, podemos fazê-lo sozinho ou em família e ajudarmos a todos os familiares participantes e amigos. Quem participa apenas ganha em conhecimento, fé, proteção e paz.

Segue abaixo a forma que costumo recomendar a prática do evangelho no lar:

1º - Separe um copo com água ou um jarro com água para ser bebido ao término.

2º - Vá para um local calmo e tranquilo, não deve haver perturbação ou interrompimento, pois haverão espíritos de luz (incluindo o seu protetor espiritual ou anjo da guarda) dedicados ao auxílio durante o trabalho. Sente-se ou deite-se para melhor relaxar.

3º - Feche os olhos, mentalizem um campo verde e florido. Procure relaxar por alguns minutos sentindo a brisa suave que lhe toca a face, o perfume das flores tão delicadas. Visualize uma cascata que abastece a um riacho calmo de água fresca e límpida. Reflita, relaxe, respire pausadamente, sinta a paz. Veja então Jesus caminhando até você, de braços abertos e sorriso largo no rosto Ele anseia por um abraço teu, vá, abrace Jesus e sinta a sua luz e o seu amor penetrarem em ti.

4º - Estando livre das energias negativas acumuladas durante o dia após ter feito a mentalização anterior, abrimos caminho para que a prece chegue ao seu destinatário. Faça então uma prece com amor e com suas palavras, agradeça o que tens, agradeça a oportunidade de reunir pessoas para o estudo do evangelho e principalmente peça a Deus que o estudo seja orientado e iluminado conforme as vossas necessidades.

5º - Abra o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" aleatoriamente e faça uma leitura em voz alta, mesmo que esteja sozinho, pois a espiritualidade sempre traz alguns irmãos menos esclarecidos que irão fazer esse estudo junto conosco. Leia de 10 a 15 minutos, façam a reflexão do que aprendeu ao final em voz alta também, pois esse comentário do seu entendimento é muito importante e todos os que participam devem fazê-lo.

6º - Beba a água deixada próxima, pois ela é fluidificada, tal qual doutrinas como o catolicismo dizem estar benzida e portanto, lhes fará bem.


Recomendo que seja feito 1 vez por semana e sempre no mesmo horário, pois os bem-feitores espirituais tem outros afazeres além de nos auxiliar e precisam se organizar também. As vezes, eles trazem outros espíritos para participarem da reunião e aprenderem os ensinamentos Cristãos juntos conosco.

A prática do evangelho no lar traz gradativamente melhoras no estado da pessoa, assim como auxilia a doutrinar espíritos obsessores e é luz no nosso caminho, pois Jesus é o caminho, a verdade, a vida.

Passo 2 - Limpeza Espiritual

   O nosso lar é o lugar onde vivemos e nele entramos frequentemente levando sujeiras e impurezas, algumas das quais nossos olhos não são capazes de ver.

  Semanalmente precisamos varrer, lavar, limpar. O mesmo deve ser feito com as energias negativas que acumulamos no trabalho, na escola e trazemos para dentro de casa.

  Vá para um local calmo e reservado, feche os olhos, mentalize luzes azuis saindo de suas mãos e preenchendo todos os cômodos. Calmamente sinta as luzes penetrando toda a casa e removendo as energias negativas para dentro de uma caixa.

  Após fazer a limpeza por alguns minutos, é hora de pegar a caixa (mentalmente) e levar até o anjo que lhe aguarda no portão. Entregue a caixa à ele para que leve tudo de ruim de sua casa.

  Mentalmente retorne para sua casa mas agora espalhando luzes rosas, bem claras por todo o ambiente até preencher toda a casa e a harmonizar.

Você pode e deve fazer essa mesma limpeza em seu corpo, pois ele é a sua primeira morada.

Esse ensinamento foi-me passado por uma querida amiga e foi um presente dos céus, use-a com sabedoria e fé.


Passo 3 - O Banho como um Passe


 
O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético, que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou as lutas de cada dia. O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe. Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma. A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar, na hora da higiene do corpo. No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene. Visualize, além da água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser. O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho. 
Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.

Muitas doenças podem ser curadas ou evitadas com essa prática, pois o passe no banho é uma benção dos céus.


Ligue o chuveiro, mentaliza Jesus, confie em Deus, silencie o pensamento, aquiete o coração,
faça uma oração. Nosso amigos espirituais irão te auxiliar nesse momento e mais revigorado você sairá do banho. Faça isso todos os dias, não se esqueça de fazer isso no banho antes de dormir, tenha fé e verás o poder da tua fé e da bondade de Deus.


Passo 4 - Meditação diária

Em um local calmo e isolado, sente-se em uma poltrona confortável ou deite-se em uma cama, apague as luzes e clique no player abaixo e feche os olhos, ouça atentamente e relaxe durante os 30 minutos seguintes. Eu costumo fazer uma prece de agradecimento logo após o término da meditação.


29 comentários:

  1. Muita luz no coração de todos,que Deus nos guie sempre juntamente com espiritos de luz e mentores....Esse blog..site...enfim é muito construtivo...pretendo ler todas as coisas e me apronfundar nos estudos...Namastê...ameiiiiiiii..parabéns a todos....muitas vibraçoes boas é o que desejo....

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as orientações. Frequento uma casa espírita, semanalmente. Já frequentei mesa mediúnica e por motivos de família precisei desistir. Na nova casa espírita que frequento querem que eu inicie como principiante e não me dão a chance de desenvolver o trabalho que já fazia em outra casa. Já fui passista, evangelizadora e palestrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa espírita está certa em lhe pedir para começar do início, afinal você é nova no ambiente e não se sabe ainda como você irá proceder no seu trabalho. Já pensou se cada um que aparecesse com uma mediunidade no centro espírita já começasse fazendo desobseções ou já inicia os trabalhos na mesa mediúnica? Seria muita imprudência do dirigente do centro se ele fosse conivente com essa situação.

      Procure observar a necessidade de ser humilde nesse trabalho de amor e aceite a tarefa de começar por baixo.

      Abraços fraternos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Seja bem vinda Leia e que Deus lhe proteja em sua caminhada!

      Excluir
  4. Assim seja, irmão. Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  5. Irmão peço ajuda espiritual para que minha nora deixe eu ver meu netinho e pare de catequizá-lo para o caminho do mal. Não me identifiquei porque ela poderá entrar no G+ e não sei se é possível ver nosso diálogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, recomendo que acesse a área de pedido de prece em http://www.serenaluz.com/p/pedido-de-preces.html e lá faça o seu pedido, não havendo problema algum com a identificação, pois apenas eu receberei o vosso nome, ele não será publicado a mais ninguém que não sejam os benfeitores espirituais que nos auxiliam em nossas dificuldades.

      Abraços fraternos!

      Excluir
  6. Obrigada, irmão! Paz, luz e muita força para ajudar os necessitados.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus e aos mentores de Luz, após a meditação, senti-me muito bem e venho acompanhando a cada dia.

    Muita luz para todos nós.

    Assim seja!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho feito o relaxamento profundo diariamente e estou me sentindo muito bem.

    Obrigada, irmão pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que lhe agradeço por seguir as orientações e lhe desejo paz e amor em sua vida!

      Excluir
  9. Essa meditação e realmente revigorante! Muito obrigada! Paz e luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia Canelada, obrigado por deixar o seu comentário. Eu concordo contigo, faço essa meditação diariamente e sinto uma paz enorme no coração após fazê-la.

      Abraços fraternos!

      Excluir
  10. Eu havia começado a fazer o culto do Evangelho no Lar há algum tempo, mas parei, do nada, depois comecei a fazer coisas erradas, fui cedendo à preguiça, depois outros problemas começaram a aparecer, comecei a ir muito mal na escola, ficava muito irritado com tudo e meus pensamentos foram ficando perturbados. Decidi procurar ajuda e encontrei essas recomendações... Quero muito começar a fazê-las, mas tenho medo de parar de novo, tenho medo dos meus pensamentos mais sujos pularem na minha mente, no meio do culto, se isso acontecer eu não vou conseguir prosseguir.... Bom, não quero chorar minhas ladainhas aqui, é só que também não tenho conversado muito nos últimos dias...
    Obrigado pelo post.
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo(a) e obrigado pelo comentário.

      Abraços fraternos!

      Excluir
  11. VALEU POR SUAS ORIENTAÇOES ME AJUDARAM BASTANTE VOU LER E VISITAR SEU BLOG MUITAS VEZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder lhe ser útil.

      Abraços fraternos!

      Excluir
  12. Bom dia! Obrigada por me receber e enviar orientações de autoajuda. Com fé, sinto que posso evoluir e sair do quadro que me encontro. Que Jesus seja louvado e o trabalho evangelizador de vocês abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que lhe agradeço por buscar a ajuda em Jesus!

      Abraços fraternos!

      Excluir
  13. Amor,paz e luz.
    Abraços fraterno!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos.....e obrigada Igor por suas palavras de luz. Quando resolvi mudar minha vida, muitas coisas mudaram junto. Quando o caminho se estreita praticamente ninguém cabe nele. Sigo o que minha consciência que aponta....mas confesso que viver neste mundo da matéria onde devemos desenvolver o nosso espírito, é muito contraditório as vezes. Luto para libertar o meu espírito enquanto a matéria tenta enterrar a minha alma. Mas adorei descobrir que o mais inteligente é aceitar que não temos como perder o que na verdade não nos pertence... Voltaremos ao Pai somente com o que o nosso espírito ensinou e aprendeu...o que valerá não é o que juntamos ao longo do nosso caminhar, mas sim o que distribuímos aos que estavam ao nosso lado! Obrigada mais uma vez.....Paz e luz a todos!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns , abençoado demais , o relaxamento profundo foi incrível.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo site , o relaxamento profundo é incrível. Paz e luz a todos.

    ResponderExcluir